Projeto 52 semanas: Meus seriados preferidos:

Oi gente, estamos na semana 19 e a pergunta é bem simples como a própria resposta.
Meus seriados preferidos: Não tem! Isso mesmo, nunca gostei muito de televisão, não é minha praia, eu acho uma perda de tempo ficar assistindo tv. Os seriados eu conheço muita gente que gosta e acompanha, porém eu nunca tive esse interesse, então eu não tenho seriados preferidos.

Beijos da Jaque

Projeto 52 semanas: Sinto saudades…

Ooooi gente! 
Essa semana eu consigo responder com certeza, porque eu sinto saudades de muitas coisas. 
Principalmente das horas livres da minha infância. E inspirando nisso vou postar um texto que eu escrevi a alguns anos atras; Eu adaptei para não ficar tão distante. Espero que vocês gostem. 

A menina mulher entre elas, 24 anos, meia dúzia de sonhos perdidos, outra dúzia de conquistas e alguma coisa perdida ou encontrada. 
Queria que fosse possível um confronto da menina e da mulher. Será que a menina tem orgulho da mulher que se tornou? Porque, certamente, a mulher sente saudades da menina que um dia foi. A menina era, cheia de sonhos e planos e castelos de areia indestrutíveis, mais hoje nada pode fazer contra as escolhas da mulher que, tendo asas, tentou usá-las de alguma forma e um dia teve que, simplesmente, caminhar. A menina tinha planos pra mulher, quantos deles se fizeram? Tantos se perderam, mudaram, migraram, que a mulher já nem sabe quais escolhas foram dela e quantas vezes se deixou levar.
A mulher e a menina, mesmo que uma só, parecem duas distintas e queria que fosse possível um encontro casual entre as duas.
A menina queria ser grande, muito grande, usava os sapatos de salto da mãe e, agora, mulher, pisa sempre baixo porque o salto alto lhe dói nos pés. Sonham diferentes, mas de alguma forma igual.
A menina se fez mulher, mas será que a mulher que queria ser? Em meio a papéis, dívidas, dúvidas, obrigações e compromissos, a mulher não se lembra muito do que a menina queria ser, mas queria que a menina tivesse orgulho da mulher que se tornou. Mesmo sem os cachos, mesmo não gostando de cebola, mesmo de unhas roídas, , mesmo com medo da solidão, mesmo com sonhos desfeitos e refeitos, mesmo com os erros e com toda fumaça, mesmo tão diferente da menina que queria voar na nave da Xuxa, mesmo tão distantes, mesmo com o tempo que as separa, a menina e a mulher caminham juntas sem mesmo se conhecerem.
A menina virou mulher, e isso é fato. 

Beijos da Jaque
 

Projeto 52 semanas: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia:

Oi gente, eu sei que estou em falta aqui. Mas é porque eu fui viajar e o antes e o depois da viagem, exigiu muito do meu tempo. Aos poucos conto tudo o que aconteceu na viagem, mais posso adiantar que eu aprendi e me divertir muito com tudo isso. 
Já estamos na semana 17, e para contrariar estou atrasada (riso), e hoje o desafio é personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia de filmes, livros, seriados ou etc. Então eu acho que não quero me passar por ninguém, mesmo eu gostando de muitos personagens, acredito que isso seria meio estranho.  Então essa semana vai ficar sem resposta definida. Quem sabe algum dia eu queira viver a vida de alguém por um dia. 
Beijos da Jaque