Defeitos e Qualidades

Oi gente, serie nova no blog, em que eu vou falar da minha vida, ou melhor de como eu a vejo, com uma ou duas dose de emoção! Espero que gostem.

Eu tenho um defeito que horrivelmente tenho que admitir. Que é: pensar que as pessoas têm que ter a mesma qualidade que eu. Vou tentar explicar.
Gente é impressionante como as pessoas são calmas de mais, ou melhor dizendo, de maneira clara, as pessoas são "ledas", desculpa o meu português, mas fica muito evidente que em algumas situações as pessoas dependem do tempo para resolver, coisas simples!!! Coisas básica do dia a dia, as pessoas deixam acumular, simplesmente não fazem nada, para resolver, deixam pequenos detalhes pra lá, pra resolver depois, logo logo, e nunca resolvem. Se é que vocês me entendem!?  A impressão que eu tenho é que as pessoas estão esperando que outras pessoas resolvam para elas. Não acho outra explicação para essas situação a não ser: esperar pelos outros.
Eu não sou assim. Quando aparece alguma situação no meu dia a dia, eu faço o possível para resolver o mais rápido que posso, eu sou flexivo, monto estratégias e odeio esperar pelas pessoas para resolver.
Deixa eu explicar melhor: se eu preciso ir a algum lugar para realizar alguma coisa, e eu não tenho tempo, eu acho um tempo, eu sacrifico alguma coisa mais arrumo um tempo. Se o meu veículo quebra eu vou a pé mesmo, não fico dependendo dos outros. Entre outros imprevistos que acontecem na rotina de qualquer pessoa, não só na minha, acredito e levo como uma das minhas melhores qualidade que temos que estar preparadas para certas situações. E eu não consigo dormi se não resolvo algumas situações, principalmente se for coisas simples, detalhes!

Mas tem pessoas que não é assim!  E isso me deixa muito abismada!!!
Quero deixar claro que, eu também dependo de favores, e sei que as pessoas precisam um dos outros, e eu tenho consciência disto, mas o que me deixa passada são os pequenos detalhes, que muitos pessoas não fazem e querem que os outros fazem por elas. Tenha santa paciência! Uma coisa é a pessoa precisar de um favor seu, outra coisa é a pessoa folgar. 

O que eu sinto. O que eu vejo. O que eu faço. 

#Desabafo #umaouduasdosedeemoção #stresse #favores #dependência #ficção #detalhesdodiaadia

Beijos da Jaque 

0 comentários:

Postar um comentário