TAG: 10 perguntas pessoais

Oi gente! 
Izabelly Santana do blog Kisses Iza, me "tagueou" para responder uma tag que se chama "10 perguntas pessoais" para vocês me conhecerem melhor! 
Obrigada Iza, e espero que você goste da postagem! 
Vamos lá? 


1. Qual prefere? Cabelo solto , rabo de cavalo , trança ou coque?
 Então meu cabelo é curto, quando vou sair sempre solto, mas quando está aquele calor insuportável ou em casa ele fica preso, com um coque meio bagunçado devido o cumprimento do cabelo.  Não uso trança ou rabo de cavalo a muitos anos!

2. Qual item do seu armário você não consegue viver sem?
Eu não consigo viver sem minha jaqueta preta de andar de moto. Ela é linda e super feminina, faz anos que eu tenho ela e nunca estragou pois é de uma qualidade maravilhosa. Foi um amigo da família que trouxe do Japão.

3. O que é uma coisa que as pessoas provavelmente não sabem sobre você?
Sei lá. Acho que as pessoas sabem tudo de mim. 

4. Diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer.
Ter uma família e com certeza pular de paraquedas!

5. Qual a comida que você não consegue viver sem?
Lanches e pizzas.

6. Qual a frase que rege a sua vida?
Lulu Santos tem uma frase na canção dele linda que é: "Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir."

7. Número favorito.

Todos os números, com exceção os números 7 e 13. 

8. Dois hobbies.
Ouvir música e Bloggar

9. Duas coisas que te irritam.
Ir ao posto de saúde e não ser atendido - Os funcionários publico, fazerem de conta que você não existe, principalmente em unidades de saúde. Um descaso e falta de respeito com a população. (Me desculpa se você é um funcionário público que contribuem com um país melhor. Saiba que você faz parte de uma minoria.).
Outra coisa que me irrita são pessoas que se acham superiores! Te olham com aquele olhar de que você não é nada! Fico muito constrangidas nessas situações e por isso, faço a pessoa passar vergonha de tanto que eu questiono. kkkk (Como eu sou malvada).

10. Um prazer culposo.
Gastar um dinheiro que serviria para pagar alguma conta no futuro próximo. 


Beijos da Jaque e deixem os comentários

Supere.

"NÃO É PORQUE ALGUÉM TE MACHUCOU UM DIA QUE VOCÊ DEVE MACHUCAR TODOS QUE CRUZAM O SEU CAMINHO. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES"

Essa frase é da Isabela Freitas do livro "Não se iluda não", achei tão boa que resolvi que merece uma postagem.


Alguém já te machucou, sem você ter feito nada? Isso não é só a minha realidade como de muitas pessoas também. E as vezes me pego pensando: que talvez seja porque alguém já machucou aquela pessoa e todos que aparecem a sua frente ela quer machucar também. Isso é horrível, porque acontece justamente conosco! Ficamos remexendo no nosso cérebro tentando lembrar algo que fizemos de errado para a pessoa, quem sabe justificar o porque merecermos isso. Mas ai me deparo com um grande problema: nem sempre é nós que estamos erradas. Acredite, se alguém te machuca é porque já foi machucado e precisa se vingar. Mas porque justo você? Porque você talvez seja a primeira pessoa que entrou na vida dele após ele ter se machucado.
Pessoas são fracas e não sabem lidar quando o seu pobre coração fica ferido. Fato. Se você é a pessoa que foi magoada sem saber o porque, não guarde raiva da pessoa e muito menos não se sinta culpada, por que o mundo  precisa de pessoas que entenda que certas coisas são inevitáveis de acontecer. Claro que usamos pessoas, lugares, músicas e outras coisas para tentar cicatrizar, ou minimizar a dor.
Algumas pessoas acreditam mesmo que tem o direito de machucar alguém só porque foi machucado, e que isso vai ajudar a curar sua ferida. Mas felizmente eu acredito que essa é uma tentativa em vão. A única pessoa que pode fazer isso, por você é você mesmo! 
Então o meu conselho é: Se você está machucado, não levante da sua cama querendo machucar outra pessoa. O que você sente é ruim demais e não deveria querer que uma outra pessoa sentisse essa mesma sensação. Afinal ninguém tem culpa se alguém te magoou, por isso não te dá o direito de magoar alguém. O mundo precisa de alguém que saiba levantar de sua cama e deixar suas feridas ali. Precisa de pessoas que saibam superar os coisas ruins que a vida trás. Que acreditem que nem todas as pessoas merecem sofrer só porque você sofre. Não magoe outra pessoa. Mostre ao mundo que existe uma coisa que se chama superação, e que você faz isso muito bem. Mostre ao mundo que tem situações que tem que acontecer, mas que aquilo não vai mudar o seu jeito peculiar de olhar o mundo. Mostre ao mundo que existe pessoas diferentes. Mostre ao mundo que você é diferente. Supere.

(Autora: Louisa Fisher)


Tulipas de tecido


Oi meninas, hoje vim mostrar minha primeira experiencia com flores de tecidos!
Ontem a tarde fiquei aprendendo assistindo videos e aprendi a fazer, isso quer era algo que eu queria muito fazer e nunca tinha tempo, agora que estou em casa, consigo! Muito bom mesmo!
As 3 primeiras tulipas ficou meio sem forma desastre total. Mas as outras ficaram lindinhas!
Para o natal que está chegando, essas tulipas serve de lembrancinha com um cartão, fica muito fofo!
Eu não registrei passo a passo pois na internet tem vários, tanto por fotos como por vídeo, é muito simples de fazer e com certeza vocês vão conseguir.

Os matérias que eu usei:

  • Tecido - de preferencia aos lisos e delicados
  • Linha e agulha
  • Perolas - Se quiser 
  • Algodão 
  • Cola quente
  • Caule de flores de plástico e folhagem - Nesse item pode ser substituído por palitos ou canetas
  • Vasinho - de preferencias aos brancos de madeira, pois podem ser decorados com fitas de cetim.

Como eu fiz:

Cortei o tecido com estampa delicadas de forma retangular de 13cm por 7cm. Apos disto dobrei no meio, pelo avezo do tecido e alinhei as laterias deixando aberto uma das lateiras para colocar o enchimento. No 3 momento você deve desvirar o tecido, para a costura não aparecer e colocar o enchimento da sua preferencia (algodão, esponja ou retalhos de tecidos).  Em um outro momento juntei as pontas e coloquei uma perola para combinar. Esta quase pronta. Peguei o cabo de uma flor com folhagem (dessas de plástico. que você desmonta) e colei com cola quente franzindo assim a tulipa. Estar pronta, agora você pode usar para decorar vários ambientes ou até mesmo para presentear alguém.

Beijos da Jaque




Receita: Espeto de Uva

Porque ficar em casa é tão maravilhoso! Não sou muito fã de cozinha, mais as vezes eu tenho alguns ataques de loucura. E dessa vez preparei uma receitinha fácil e maravilhosa como: Espeto de uva. 
No meu caso eu usei de ingrediente para 10 espeto: 
  • Cacho de uva Italia (aquela verdinha)
  • 10 palito de churrasco pequeno 
  • 1 prato untado de manteiga 
  • 180 gramas de chocolate ao leite da sua preferencia. 
Modo de preparo:
  • Com os palitos de madeira para churrasco, coloque  as 5 uvas.
  • Piquei a barra de chocolate e derreti  no microondas e depois banhei os palitos com as frutas até cobrir por completo. (Nesse passo tem que ser muito rápidos, porque se não o chocolate endurece)
  • Coloquei no prato untado de manteiga e levei à geladeira por 10 minutos para secar.
  • Pode se preferir decorar com granulado ou castanha picada. 
  • Servi e adorei!

Beijos da Jaque 













Projeto 52 semanas - Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido:

Olá gente bonita, essa semana que passou foi meio corrido, e algumas coisas aqui no blog atrasou, porém essa semana vai entrar no ritmo, espero eu! KKK
Muitos imprevistos e confusão por aqui. Essa semana também vou divulgar o blog e colocar as coisas em ordem!
Essa semana, ou melhor o link da semana passada era: Semana 9: Pessoas que eu gostaria de conhecer / ter conhecido: 
É dificil responder essa pergunta porque tem muitas pessoas legais e importantes que precisamos conhecer, exemplos: nossos futuros filhos, as pessoas que iremos conviver na nossa velhice, sabe pessoas assim, pessoas que vamos amar. 
Mas como não isso não vai acontecer por enquanto, vamos para os nossos sonhos, tem alguns personagens de livro que eu queria que existe-se de verdades, como os personagens da serie "A Seleção" - Livro maravilhoso, historia surreal

Beijos da Jaque





Aplicativo: Beba água

Olá meninas, vim dá uma dica muito legal e útil.
Se você que começar o ano de 2016 com hábitos mais saudáveis, que tal começar a beber água?

Eu sou muito relaxada e quase nunca lembro de beber água. Esses dias estava ouvindo na televisão em uma reportagem de quando sentimos sede, significa que o corpo já passou da hora de ingerir água. 
Então como eu preciso me disciplinar, baixei um aplicativo maravilhoso que está me forçando a beber água sem parar! 
Como funciona: A cada 1 hora o alarme desperta e mostra um quantidade de liquido a ingerir. . Quando você terminar de beber um copo de água, você vai precisar adiciona-lo no app. Seu próximo copo será mantido.
Muito legal, eu adorei o aplicativo, pois me deixou mais disciplinada. 

Benefícios da água potável: 
* Você não engorda, pois não tem calorias 
*  A sua pele bem mais hidratada, linda e as  unhas saudáveis
* Seu organismo agradece
Beijos da Jaque e fica a dica!

Projeto 52 semanas! Os melhores filmes infantis que já assisti foram:

Oi gente, estamos na oitava semana do projeto 52 semanas. Eu estou curtindo muito responder essas perguntinhas aqui no blog! E hoje vamos falar dos melhores filmes infantis que eu já assisti. Para ser sincera eu ainda assisto esses filmes porque, a minha profissão exige que eu esteja por dentro das novidades das criançadas. Mais hoje, selecionei 3 filmes inesquecíveis para mim. 
O primeiro foi Timão e Pumba, me recordo das vezes que ficava na sala, esparramada no sofá. 
O segundo é Alvis e os Esquilos, acredito que é um filme muito realista, na verdade um filme super pedagógico.
E o terceiro e ultimo é um filme maravilhoso que nunca vou deixar de me diverti com ele: Esqueceram de mim.
#altas risadas com esses filmes! 
Eu adoro os clássicos românticos da Disney também. Sou libriana, ou seja: não vivo sem um romance. 
Então é isso, espero que gostem da minha seleção de hoje! 
Muitos novos seguidores no blog e estou muito feliz por isso! Obrigada gente! 

Beijos da Jaque e bom final de semana! 





Sorteio Kit Sabonete Natura


Olá meninas, o simplesmente Jaque tem uma surpresa! 
Hoje vou dar inicio ao primeiro sorteio do blog! Faz muito tempo que quero realizar-lo! Por isso estou muito feliz de realizar esse sorteio maravilhoso. A ganhadora levará este kit com 5 sabonetes em barras de fragrância Jasmim da Natura.
Eu amo natura! 
O sorteio será no dia 10 de dezembro de 2015! Apenas um mês para você participar, e o sorteio é nacional.
Para participar siga as regrinhas. Não deixem de seguir as regras, pois quem não seguir será desclassificada (o) e o sorteio será refeito.
Meninas, boa a sorte a todas! É muito simples participar! 

REGRAS:

- Curtir a página da Simplesmente Jaque (É necessário visitar e curtir a página para que sua participação seja válida)

- Comentar a foto oficial do sorteio com o seu nome completo e blog! A ganhadora será avisada por inbox! 

- Seguir o Blog Simplesmente Jaque(Ir na coluna ao lado, procurar por SEGUIDORES e clicar em PARTICIPAR DESTE SITE. Faça o login com sua conta no google ou Twitter e pronto!)

Um beijo da Jaque

Projeto 52 semanas! Eu sempre...

Olá meninas tudo bem!? 
Eu sei que estou meia atrasadinha mais ainda está em tempo de falar do desafio 52 semanas! Já estou na semana 7 e o tema é "eu sempre..."
- Eu sempre, me stresso quando não encontro pão para tomar café, logo de manhã! Eu sou fã numero 1 do pãozinho francês. 
- Eu sempre quero fazer tudo ao mesmo tempo! Atender o celular, visualizar as redes sociais, fazer trabalho da faculdade, organizar minha rotina, calcular as coisas, sempre tudo para um dia só, ou melhor para o final de semana! Mas agora estou em casa essa loucura toda está se acalmando e eu estou tentando separar tempo para cada uma das coisas! 
- Eu sempre sonho! Geralmente é sonhos ruins! E sempre lembro de quase tudo que sonhei, ao contrario das outras pessoas que dizem que sonha e esquece o sonho logo de manhã. Eu tenho uma memória muito boa! 
- Eu sempre fico muito chorona quando estou de tpm. Acho que é super natural entre as mulheres. Sensibilidade! 
-Eu sempre estou com as pernas manchadas (roxos), eu acho que minhas pernas não entendeu ainda que eu já passei da fase da infância. rsrsrsr. Tem machucados que eu nem sei como ele veio parar no meu corpo! 
- Eu sempre estou conversando comigo mesmo, sobre a vida dos outros!rsrsrs. Muito bom ficar pensando e analisando a vida dos outros! Eu viajando na maionese! 

Então por enquanto é isso que eu me lembro. 
Beijos da Jaque 

Bijuterias - Dicas de Organização

Olá pessoas!
Estou em casa a uma semana, (estou desempregada) e tenho uma alucinação de organizar minhas bijuterias (sim estou diferente, pois nunca fui organizada) e quando me dou conta eu tenho dez caixas e uma gaveta considerada grande e entupida de bijuterias. Fiquei umas duas tarde tentando organizar todos os acessórios que estavam ali. (deu um trabalhão)
Imagina uma casa onde três mulheres compartilham os acessórios, então a "baguncinha" estava com certeza formada! 
Então devido essa loucura total, resolvi fazer uma postagem com dicas para vocês também não acumularem muita bagunça nas bijuterias. 
A primeira dica é separar todos os acessórios, brincos grande de uma lado, brincos pequenos de outro, anéis, colares longo de um lado, colares curto gargantilhas  em outro, pulseiras com pulseiras. 
Na segunda etapa definir lugares certos para cada tipo de acessório. No meu caso usei caixas para as pulseiras, anéis e brincos. Já os colares decidir deixar pendurados, pois facilita para não embaraçar com outro colares. Eu guardo junto com as minha bijuterias acessórios para o cabelo, (para completar a baguncinha)e isso também ficou organizado em uma gaveta separada na escrivaninha. 
A terceira dica é separar o que você não usa mais e doar, jogar fora, sei lá o que você vai fazer no meu caso eu repasso para alguém. (Essa etapa é difícil desapegar, mas tem coisas que está a muito tempo sem uso que nem compensa guardar).
A quarta etapa é guardar as bijuterias de forma que elas fiquem protegidas e não se danifique entre as outras, aquelas caixas com divisórias são ótimas opções para guarda-las, pois tem algumas biju que precisam de atenção especial, como por exemplo: as bijuterias de perolas, se não estiver adequadamente guardadas, podem estragar pois são peças delicadas. No meu caso, guardei essa peças que eu considero delicadas em caixas individuais. 
A quinta dica é de ouro: usar todas as bijuterias que você tem, e se sentir linda e poderosa. Gostaram das dicas gente? E se você também tem uma "baguncinha" no seus acessórios, comentem, vou adorar saber que não sou a unica que misturava tudo os acessórios mesmo tendo dez caixas e uma gaveta com mil coisas. 
Agora está tudo organizadinho e espero que não seja um trabalho perdido depois da primeira festa! (riso)!
Beijos da Jaque