Supere.

"NÃO É PORQUE ALGUÉM TE MACHUCOU UM DIA QUE VOCÊ DEVE MACHUCAR TODOS QUE CRUZAM O SEU CAMINHO. AS PESSOAS SÃO DIFERENTES"

Essa frase é da Isabela Freitas do livro "Não se iluda não", achei tão boa que resolvi que merece uma postagem.


Alguém já te machucou, sem você ter feito nada? Isso não é só a minha realidade como de muitas pessoas também. E as vezes me pego pensando: que talvez seja porque alguém já machucou aquela pessoa e todos que aparecem a sua frente ela quer machucar também. Isso é horrível, porque acontece justamente conosco! Ficamos remexendo no nosso cérebro tentando lembrar algo que fizemos de errado para a pessoa, quem sabe justificar o porque merecermos isso. Mas ai me deparo com um grande problema: nem sempre é nós que estamos erradas. Acredite, se alguém te machuca é porque já foi machucado e precisa se vingar. Mas porque justo você? Porque você talvez seja a primeira pessoa que entrou na vida dele após ele ter se machucado.
Pessoas são fracas e não sabem lidar quando o seu pobre coração fica ferido. Fato. Se você é a pessoa que foi magoada sem saber o porque, não guarde raiva da pessoa e muito menos não se sinta culpada, por que o mundo  precisa de pessoas que entenda que certas coisas são inevitáveis de acontecer. Claro que usamos pessoas, lugares, músicas e outras coisas para tentar cicatrizar, ou minimizar a dor.
Algumas pessoas acreditam mesmo que tem o direito de machucar alguém só porque foi machucado, e que isso vai ajudar a curar sua ferida. Mas felizmente eu acredito que essa é uma tentativa em vão. A única pessoa que pode fazer isso, por você é você mesmo! 
Então o meu conselho é: Se você está machucado, não levante da sua cama querendo machucar outra pessoa. O que você sente é ruim demais e não deveria querer que uma outra pessoa sentisse essa mesma sensação. Afinal ninguém tem culpa se alguém te magoou, por isso não te dá o direito de magoar alguém. O mundo precisa de alguém que saiba levantar de sua cama e deixar suas feridas ali. Precisa de pessoas que saibam superar os coisas ruins que a vida trás. Que acreditem que nem todas as pessoas merecem sofrer só porque você sofre. Não magoe outra pessoa. Mostre ao mundo que existe uma coisa que se chama superação, e que você faz isso muito bem. Mostre ao mundo que tem situações que tem que acontecer, mas que aquilo não vai mudar o seu jeito peculiar de olhar o mundo. Mostre ao mundo que existe pessoas diferentes. Mostre ao mundo que você é diferente. Supere.

(Autora: Louisa Fisher)


1 comentários:

  1. Muito pelo contrário, acho que a pessoa deve dar e receber mais amor ainda. E seguir sem olhar pra trás.

    Beijos
    Thais
    http://www.trimoda.com.br/

    ResponderExcluir