Reconciliar X Duvidas

Faltam quatro meses para o meu casamento. E de repente meu noivo me envia mensagem às 3h da manha do dia 1 de janeiro e me diz: chega estou casado, quero terminar acabou!
E as lágrimas saem pretas, pois o rímel fica todo borrado. Sentir-me num beco no qual a saída é inexistente. E, se existe, esqueceu-se de me  entregar um mapa.
Passei a mão no rosto varias vezes, senti vontade de ir até ele e questionar o por quê???
Isso é claro seria muito imaturo. Então resolvi esperar ele se aproxima e me explicar o porquê o nosso noivado de cinco anos estava no fim, próximo do nosso casamento. As duvidas começou a surgir: Será que ele não tem dinheiro pra sustentar nossa casa e esta com medo de casar? Será que eu não o satisfaço na cama? Será que ele tem outra? Será que ele é um irresponsável?
Pois bem... Não liguei fiquei a noite inteira em claras. Esperando algum sinal de vida dele.
E as 14h do tarde ele me liga e pergunta: "Como você esta?"
Nesse momento eu pensei o que ele imagina  que eu vou responder algo assim: estou ótima meu bem! Ou Estou morrendo de saudade! Ou estou aqui pulando de felicidade e falta aqui! Sei lá eu, mas fui clara e direta como ele foi comigo ontem à noite e respondi: "Não estou bem! A sensação que eu tenho é que está tudo errado e como se a vida me desse uma rasteira E eu caísse e machuquem-se as costas, rala-se o cotovelo e esfolei se o joelho”.
Nesse momento o silencio dele foi momentâneo. E depois de alguns minutos escutado a respiração dele ouviu uma voz baixa e rouca a dizer: "Precisamos conversar. Pode ser hoje na sua casa a noite?"
E eu com a as palavras na boca imediatamente respondi: "Sim."
E é claro que só o “sim” não me satisfez e eu queria humilhar ele no telefone e dizer tudo que eu sentir durante a noite: você é muito imaturo, irresponsável, como termina comigo faltando quatro meses para o nosso casamento? Você tem outra? Isso será que é um sinal de Deus para mim? Fala a verdade! Você não me ama mais?
Mas enfim... Nada  dito... Só nós despedimos pelo telefone de forma casual e eu senti falta do “Eu te amo”... E esperei ele chegar no horário marcado. E ele veio.
Entrei dentro do carro dele e conversamos durantes horas e horas... Relembramos tudo que vivemos juntos, comentei de todos os nossos planos para o  futuro inclusive o nosso casamento que estava marcado. Disse claramente que eu estava em duvida do amor dele, apesar dele sempre ter declarado amor eterno por mim... e conversa vai e conversa vem...ele declarou seus erro e me disse sobre seus medos, me apontou um monte de defeitos inclusive o meu ciúmes excessivo . E  eu? Claro me declarei de amor e disse: “eu cedo! Eu vou ser melhor.” 
Ai ele pensou e confiou em mim.
Um beijo rolou nesse momento e eu me senti a mulher, mas importante do mundo. E tudo que eu  tinha pensando sobre ele a noite tinha passado e só me cabia alegria dentro de mim. 
Reconciliamos. Estamos juntos novamente.

Mas a duvida continua a martelar na minha cabeça: Devo adiar meu casamento e dar tempo pra ele provar o seu amor a mim? 




0 comentários:

Postar um comentário