Eterno batom vermelho

Oi gente bonita...tudo joia? Essa semana ta meia corrida para eu... mas graças ao bom Deus, o feriado chegou... rssrsrsr
Sábado tem um casamento para eu ir, e pensando no meu visual, acabei lembrando do eterno batom vermelho... (eu gosto) e pesquisei veja o que eu encontrei no blog da Lí Dantas:


Onde e como Usar?


Os maquiadores são unânimes em afirmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale atentar para algumas dicas:

- No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

- À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

- Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.


Então pessoal gostou da dica? Agora a parte mais interessante do negocio.... Segundo estudos, batons vermelhos nos lábios fazem as mulheres parecerem mais jovens. 

Se isso é verdade? Não sabemos, mas podemos afirmar que fica Lindo, né meninas?


Beijos da Jaque





Vampiros, eles existem!

Características de vampiros na vida real





Vampiros são seres idênticos aos humanos, embora mais pálidos pela falta de sol, ou seja, quanto mais velho, mais pálido é o vampiro, a menos que sua genética contenha          quantidades diferentes de melanina (negros e índios, por exemplo). Eles  possuem presas aparentes quando estão se alimentado, excitados, raivosos ou empolgados. São imortais e suas aparências serão as mesmas de quando foram transformados, ou seja, uma virgem terá sempre hímen, uma grávida terá sempre a barriga, uma pessoa será sempre magra ou gorda, alta ou baixa.

Podes de um vampiro na vida real.
Força: Todo vampiro, ainda que recém-nascido, é sobrehumanamente forte. Quanto mais velho, mais forte um vampiro é.
Velocidade: Silenciosos e extremamente rápidos, muitas vezes um humano não nota sua chegada ou o vê como um borrão quando correm.



Regeneração: Ferimentos são curados rapidamente, dependendo da quantidade de sangue que o vampiro possue em seu corpo; quanto mais bem alimentado estiver, mais rápido se curará, ficando com fome, porém.
Glamour: São capazes de hipnotizar humanos, fazendo-os agir conforme suas vontades, deixando-os obedientes, cooperativos. O Glamour serve também para extrair a verdade de um humano ou fazê-lo esquecer acontecimentos recentes. Eles conseguem manipular entrar na sua mente e manipula-la.
Fraquezas

Sol:
 Quanto mais velho um vampiro for, mais sucetível está as queimaduras do sol. Vampiros começam a queimar e carbonizar e se disfazem em uma luz azul brilhante quando queimam por completo.
Sono: Vampiros, ainda que em ambientes protegidos do sol, se enfraquecem durante o dia se acordados, precisando de um bom dia de sono. Quanto mais tempo acordados, mais sangue perdem, através de sangramentos pelos orifícios (olhos, ouvidos, nariz, orelhas).
Estaca: Uma estaca de madeira introduzida no coração de um vampiro é fatal para ele.
Prata: Objetos de prata queimam instantaneamente a pele de um vampiro. Quando há muita prata em contato com o corpo, o vampiro se torna incapaz de se mexer.
Fogo: Quando queimados, seus corpos viram uma poça de sangue fervente.
Entrada em casas: Um vampiro só pode entrar em uma residência humana se convidado a fazê-lo, entretanto, o vampiro pode usar Glamour para que o humano o convide. Em locais públicos não há tal problema.
Hepatite D: Uma doença que tem pouco efieto sobre humanos, mas que, caso esteja no sangue-alimento, o vampiro se infectará e ficará extremamente fraco por cerca de dois meses.
Idade
Vampiros mais velhos são mais fortes e mais rápidos. Embora sua durabilidade no sol diminua e seja tão resistente quanto um vampiro mais novo, os mais velhos dominam os mais novos, mas também devem protegê-los contra ataques de humanos e outras criaturas. Quanto mais velho, teoricamente, mais sábio é o vampiro.
Para vc q n acredita em vampiros no Brasil 

 "ocorrido" no Brasil na década de 60 foi relatado não
por uma, mas várias pessoas! Este chegou inclusive a ser publicado no jornal
Mirror de Londres, de 9 de novembro de 1967, sob a manchete "Uma Vampira de
minissaia Terrifica a Polícia":

"Na última noite, policiais deram caça a uma "vampira" de minissaia que rondava um balneário. A polícia informara que esta vampira aterrorizava as pessoas, à noite, numa praia da cidade brasileira de Manaus. Várias pessoas que foram atacadas descrevem o vampiro como "uma mulher loura com dentes longos e pontiagudos, usando uma minissaia e meia negras". Duas pequenas feridas redondas foram encontradas perto da veia jugular de uma criança que foi mordida. Um despacho recebido de Manaus acrescentava que, dos trinta policiais, dezessete abandonaram a caça. Manaus, capital do Estado do Amazonas, no Brasil, está situada perto do Amazonas, o famoso rio que (segundo a lenda) foi assim denominado porque uma população de mulheres guerreiras e ferozes - semelhantes às amazonas da mitologia grega - habitavam suas margens." (Cf. Jacques Bergier. Le Livre De L' Inexplicable, 1973, Éditions Albin Michel)

7 Quedas


30 anos sem Sete Quedas


Já se passaram 30 anos da submersão de um dos maiores espetáculos da Terra, as 7 quedas. 
Eu sei que isso é uma palhaçada, e ao mesmo tempo uma tristeza, mas é o que tem para hoje...
 
Com toda certeza Itaipu é fundamental para o Brasil e o Paraguai, e muitas das conquistas hoje existentes em nosso país só foram possível devido a existências de Itaipu.



Mas acredito que teria sido muito melhor se tivessem construído uma usina menor em Foz, e construído mais umas duas ou três usinas em outros lugares, onde obviamente não houvessem também grandes beleza naturais. 


Creio que as 7 quedas mais as Cataratas do Iguaçu, somadas a mais um grande corredor ecológico de vegetação nativa a beira do lago da usina menor que existiria no lugar de Itaipu trariam uma grande atividade turística para a região.



Mas resta-nos apenas não deixar a história destes saltos desaparecer, esperar pelo fim da vida útil de Itaipu (o que levará uns 3 séculos) e torcer para que o local recupere, ao menos parcialmente, todo o esplendor que já existiu por ali.
Teremos que nos contentar com a beleza de Foz... 
Beijos da Jaque

Musica que eu amo

Espero que o tempo passe, espero que a semana acabe,
pra que eu possa te ver de novo.
Espero que o tempo voe, para que você retorne,
pra que eu possa te abraçar e te beijar de novo.

Nando Reis.
Momentos felizes com meu amor...
Teamo#

Água



Gente, bom dia! Hoje acordei com uma ideia maluca de criar um projeto que teria o nome "Cuidado mais de mim"... Mas não sei se vai dar certo... porem já to fazendo um poster, que diz exatamente o que me aconteceu ontem... estava eu na faculdade, fui até o bebedor beber água, quando meu  namorado diz: Milagre!!!!! (srsr) gente não gosto de beber água mas é necessário...
Confira!
Por todo lado, em sites sobre saúde e bem-estar, ou em programas de TV, todo mundo se fala dos benefícios de se tomar muita água para manter o corpo hidratado. Afinal, nosso corpo é feito de mais de 70% de água, e manter o equilíbrio do organismo requer beber grandes quantidades de líquido, ainda mais no Brasil, onde faz calor em boa parte do ano (em algumas regiões, o ano todo). 
Beba água mesmo sem ter sedeA água é o combustível de nosso corpo. Além disso, mata a fome e ajuda a fazer uma dieta involuntária evitando que ataquemos a geladeira nas horas erradas. Beber bastante água evita também o aparecimento de pedras nos rins!
Então gente aproveita! 
Beijos da Jaque

Relógio com pulseira


Oi oi oi gente... tudo bom! 
O post de hoje é sobre relógio + pulseiras! 

Usar acessórios "tudo junto e misturado" 
 Eu acho super estiloso as meninas que usar relógio e um monte de pulseiras juntas, é bem legal misturar acessórios, além é claro que dá um ar moderno instantaneamente ao seu look, (assim como anéis grandes e maxi colares). Só não use tudo junto maxi, (colar, pulseira, relógio, brinco, anel...) se não o seu visual vai ficar muito poluído e pesado aos olhos de quem ver você!

Dica: Se o seu relógio for muito grande, use pulseiras mais delicadas (menores) e se o seu relógio for pequeno, use pulseiras maiores e em maior quantidade...
 Não tenha medo de ousar!!!
Espero que tenham gostado do post!!!
 Beijos da Jaque

VIAJAR


VIAJAR É O SEGREDO PARA FICAR MAIS JOVEM!

Quem não quer permanecer jovem? Pois, saiba que o segredo é viajar.

Ao longo dos anos diversos pesquisadores têm promovido testes para comprovar essa hipótese. O professor de Neurociência, David Eagleman (Baylor College of Medicine), por exemplo, afirma que o tempo passa diferente em cada fase de nossa vida. Na infância ele é mais lento, em função da quantidade de coisas que temos que aprender (linguagens, cores, texturas, nomes, rostos, escola, entre outras coisas)
viagem maisnovo Viajar é o segredo para ficar mais jovem!
Por outro lado, mais velhos, submetidos à rotina, o tempo é maçante e sem “brilho”. Daí, a necessidade de viajar para, justamente quebrar a rotina, e voltar a esse estado de aprendizado contínuo.
Quando longe de nosso ambiente, também somos mais criativos. Novas ruas, paisagens e povos estimulam nossa atenção, como comprovou uma pesquisa realizada com estudantes americanos. Dois grupos foram desafiados a oferecer soluções para o transporte da cidade de Bloomington, onde fica a Universidade que estudavam. Contudo, um grupo viajou para a Grécia enquanto o outro permaneceu no local. Adivinha de quem veio as soluções mais criativas? Daquele que estava viajando, claro.
Portanto, viajar é mais do que uma atividade de lazer: faz bem, estimula sua inteligência e sensibilidade. Você vai ficar aí parado?

Faça Acontecer – Mulheres


FAÇA ACONTECER – MULHERES, TRABALHO E A VONTADE DE LIDERAR

Ninguém duvida da força e da capacidade de nós mulheres. Eu por exemplo sou um exemplo de gente...kkkk Enxergamos o mundo de forma diferente, conjugamos emoção e razão em medidas às vezes perfeitas, polêmicas. Essa maneira criativa de ver o mundo se manifesta, sobretudo na vida profissional.
Ainda temos muito que caminhar quando o assunto é igualdade e reconhecimento mas, o livro “Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e Vontade de Liderar”, mostra o quanto nós temos capacidade de sobra. Eu li algumas paginas e já concordo com tudo que ela diz no livro.
A autora, Sheryl Sandberg é ninguém menos do que a Chefe de Operações do Facebook, a maior rede social do mundo; mas, antes disso já acumulou passagens pelo Google, Tesouro dos Estados Unidos e grandes consultorias americanas.
facaacontecer Faça Acontecer   Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar
Em Faça AcontecerSheryl compartilha sua visão sobre a posição da mulher no mundo dos negócios, através de pesquisas ou posições pessoais da autora, comprova as diferenças entre as oportunidades e recompensas que ainda persistem no universo feminino.
A intenção, segundo a autora, é encorajar as mulheres a tomarem as rédeas de suas vidas profissionais. Vamos ouvi-la?
Sheryl foi eleita recentemente uma das mulheres mais poderosas do mundo e fala sobre arte de negociação e postura profissional. Um misto de dicas e conclusões interessantes, que sugerem que as mulheres não abram mão dos segredos femininos na hora de reivindicarem seus direitos.
Que tal começar uma carreira vitoriosa agora mesmo? Conte para gente aqui no blog o que você gostaria de fazer da sua vida!

ESMALTES

 AS CORES PREFERIDAS PELAS BRASILEIRAS ESTÃO AQUI
lINDAS UNHAS CRIATIVAS
Gente eu não gosto muito das minha unhas... mais to encantada com tanta criatividade... 
Esse post é para as meninas antenadas com as últimas tendências da moda. Não é de hoje que os esmaltes estão entre os itens mais comentados na construção dos Looks.
Dos ousados aos comportados, a maioria das mulheres brasileiras investe naquilo que tem mais chances de fazer sucesso!
Talvez você já saiba que a cor mais pedida no país é o vermelho cremoso, variando de tons mais abertos (no Nordeste) aos mais fechados no Sul-Sudeste.

Se você não curte “chamar tanta atenção”, não se preocupe, pois na sequência, em segundo lugar, temos o 
branco transparente que faz sucesso entre executivas de forma geral. E fechando a lista dos mais pedidos, está o nudge, que pode variar e até chegar ao marrom. Afinal, a mulher brasileira tem um tom de pele bem variado. Logo depois vêm as escolhas mais alegres, como o rosa e o azul, principalmente entre as adolescentes. Os tons de rosa fazem sucesso entre as mais tímidas e o azul desponta como surpresa, sendo pedido por quem quer se destacar e parecer mais ousada. Uma surpresa é que as aplicações como pelinhos, brilhantes e as demais novidades demoraram para virar moda entre as brasileiras, não ficando entre os preferidos. Sinal de que, em matéria de esmalte, a brasileira gosta de investir nas versões mais tradicionais. Agora, eu quero saber qual a cor de esmalte mais ousada que você já escolheu! Conte para nós

Camisa branca - MODA

Hello gente bonita, a dica de hoje é camisa branca, nesse clima de meia estação, a camisa branca torna-se uma boa aliada para quem estar bem vestida sem entrar em apuros!Essencial para qualquer mulher a camisa branca é uma peça chave para o dia a dia, selecionei para você alguns modos diferentes de usar e ficar elegante em diferentes situações e sair do estereótipo de roupa de escritório. 
Beijos da Jaque

Bom dia!


"Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim desejar um ótimo dia. Colorido e florido. 

Gente deseja boa sorte pra mim, porque essa semana tem mudanças...
Beijos Jaque

Dia do índio


A arte indígena - sugestão de atividade: confecção e exposição


Oi queridos professore... Sim sim  estamos perto do dia do Índio, e você não preparou nada? Que tal contar um pouco sobre a historia dos índios ou quem sabe através de uma visita ecológica  ou até mesmo uma simples exposição em sala de aula... Menos desenho para pintar...
Pois as crianças  estão cansadas de todo ano nessa época pintar desenho de índio  Vamos professores inovar!
 Ai vai um texto  que diz a respeito sobre uma exposição...

O assunto é complexo e, a despeito da inadequação do termo, muitas obras indígenas têm impactado a sensibilidade e/ou a curiosidade do “homem branco” desde o século XVI, época em que os europeus aportaram nas terras habitadas pelos ameríndios. Nesse período, objetos confeccionados por esses povos eram colecionados por reis e nobres como espécimes “raros” de culturas “exóticas” e “longínquas”.

Até hoje, uma certa concepção museológica dos artefatos indígenas continua a vigorar no senso comum. Para muitos, essas obras constituem “artesanato”, considerado uma arte menor, cujo artesão apenas repete o mesmo padrão tradicional sem criar nada novo. Tal perspectiva desconsidera que a produção não paira acima do tempo e da dinâmica cultural. Ademais, a plasticidade das obras resulta da confluência de concepções e inquietações coletivas e individuais, apesar de não privilegiar este último aspecto, como ocorre na arte ocidental. Confeccionados para uso cotidiano ou ritual, a produção de elementos decorativos não é indiscriminada, podendo haver restrições de acordo com categorias de sexo, idade e posição social. Exige ainda conhecimentos específicos acerca dos materiais empregados, das ocasiões adequadas para a produção etc.

As formas de manipular pigmentos, plumas, fibras vegetais, argila, madeira, pedra e outros materiais conferem singularidade à produção ameríndia, diferenciando-a da arte ocidental, assim como da produção africana ou asiática. Entretanto, não se trata de uma “arte indígena”, e sim de “artes indígenas”, já que cada povo possui particularidades na sua maneira de se expressar e de conferir sentido às suas produções.

Os suportes de tais expressões transcendem as peças exibidas nos museus e feiras (cuias, cestos, cabaças, redes, remos, flechas, bancos, máscaras, esculturas, mantos, cocares...), uma vez que o corpo humano é pintado, escarificado e perfurado; assim como o são construções rochosas, árvores e outras formações naturais; sem contar a presença crucial da dança e da música. Em todos esses casos, a ordem estética está vinculada a outros domínios do pensamento, constituindo meios de comunicação – entre homens e mulheres, entre povos e entre mundos – e modos de conceber, compreender e refletir a ordem social e cosmológica.

Nas relações entre os povos, os artefatos também são objeto de troca, inclusive com o “homem branco”. Ultimamente, o comércio com a sociedade envolvente tem apontado uma alternativa de geração de renda por meio da valorização e divulgação de sua produção cultural.

Fonte: Povos indigenas no Brasil

__

Encontrei e achei interessante divulgar: Um site que vende artefatos, artigos, arte indígena: Arte Indígen. Visite e conheça!

Algumas artes encontradas:

 Cesto Guarani, tribo tapirapé, Mato Grosso, feito com taliscas de arumã.


Cerâmica da tribo Meinako, Xingu, argila e tinta vegetal.


Estojo porta-setas da tribo dos Matis, Amazonas. Feita com taboca, fios de tucum, paina, cerâmica, veneno curare e madeira.


__


    Enfim pessoal, uma boa sugestão para aula ou projeto indígena é que os alunos possam visualizar fotografias de arte indígena, seja em slides, vídeos ou recortes de revistas e em seguida confeccionar algum elemento desta arte para uma exposição. Isto os aproximará mais da realidade indígena, ao invés do modelo estilizado a que estão acostumados em filmes ou mesmo em livros de histórias.
Esse texto foi retirado: espacoeducarliza@yahoo.com.br.
Bom trabalho professores. 
Beijos Jaque