Balões

Hoje me deparei com uma rua enfeitada de balões de gás e logo em seguida uma frase: "Tudo isso, é uma perdição para as crianças."
O primeiro impacto ao olhar essa rua foi: Que magico, que lindo, que legal!
Não gosto muito de usar esse adjetivo "legal" , mas foi o que veio na minha cabeça na hora. 
Sim, uma rua de balões, é claro que as crianças vão gostar... até a gente gosta! Eu adorava balões de gás quando era criança.
 Recordo-me com um sentimento muito nítido o prazer macio que experimentava cada vez que ganhava um balão.  Ficava toda envergonhada. Virava um pé de riso. Andava de um canto para o outro com a pontinha do dedo amarrada ao pedaço de linha que permitia que o levasse comigo e impedia que se afastasse de mim.
 Na maioria das vezes, a linha se soltava da minha mão por algum descuido e eu assistia o balão voar para longe, para o céu, cada vez mais longe, cada vez mais longe, cada vez mais longe ainda do meu alcance.
ahah e não adiantava os adultos dizer: "Amanhã eu compro outro."  Porque aquele, aquele lá, que já voava distante, pequenino ponto já sem cor definida no céu, aquele não voltaria mais. Era por aquele que a tristeza virava chuva em meu rosto. Por aquele, cujo fio da linha não consegui manter comigo. Por aquele que despertara os risos que ainda ecoavam em mim.
E depois de hoje, quando eu não era mais criança e me encantava com os balões, descobri com lucidez embaraçosa que a gente aprende. 
"Mas a gente aprende a vida é um mistério" como diz a musica que eu nem ao menos sei o nome...lembre-me dela agora... sim a gente aprende que quando aqueles balões lindo se vão, na verdade é para dizer: sonhe, imagine, viva, mas nunca se esqueça que nada é pra sempre...
Tudo passa na vida! Até mesmo os nossos maiores desejos e os nossos mesquinhos medos! 
                                                                                                       (Jaque Alves)
Beijos Jaque

0 comentários:

Postar um comentário