VIAJAR


VIAJAR É O SEGREDO PARA FICAR MAIS JOVEM!

Quem não quer permanecer jovem? Pois, saiba que o segredo é viajar.

Ao longo dos anos diversos pesquisadores têm promovido testes para comprovar essa hipótese. O professor de Neurociência, David Eagleman (Baylor College of Medicine), por exemplo, afirma que o tempo passa diferente em cada fase de nossa vida. Na infância ele é mais lento, em função da quantidade de coisas que temos que aprender (linguagens, cores, texturas, nomes, rostos, escola, entre outras coisas)
viagem maisnovo Viajar é o segredo para ficar mais jovem!
Por outro lado, mais velhos, submetidos à rotina, o tempo é maçante e sem “brilho”. Daí, a necessidade de viajar para, justamente quebrar a rotina, e voltar a esse estado de aprendizado contínuo.
Quando longe de nosso ambiente, também somos mais criativos. Novas ruas, paisagens e povos estimulam nossa atenção, como comprovou uma pesquisa realizada com estudantes americanos. Dois grupos foram desafiados a oferecer soluções para o transporte da cidade de Bloomington, onde fica a Universidade que estudavam. Contudo, um grupo viajou para a Grécia enquanto o outro permaneceu no local. Adivinha de quem veio as soluções mais criativas? Daquele que estava viajando, claro.
Portanto, viajar é mais do que uma atividade de lazer: faz bem, estimula sua inteligência e sensibilidade. Você vai ficar aí parado?

0 comentários:

Postar um comentário