Professores comprometidos

Gente então não desistir com a ideia que eu coloquei no primeiro poster desse ano... Irei sim  escrever sobre a minha próxima profissão que é ser pedagoga! Esse espaço vai ser dedicado especialmente para pesquisas simples de outros estudantes e apaixonados pela a área da educação.
 Portanto os assuntos será tratados com muita descontração...
Já vou começar fazendo uma critica para uma certa professora que eu conheço e escultei ela dizendo a seguinte frase: "um professor que se disponibiliza para ensinar, sem receber nada por isso, esse é muito mais muito e muito solidário." Realmente eu particularmente concordo com que esse professor é solidário, mas essa professora ela foi muito irônica ao falar essa frase. Pois eu acredito que exitem sim professores que trabalham muito, que estudam muito para poder oferecer melhor condições de aprendizagem para os alunos. Esse assunto se iniciou quando uma aluna de pedagogia disse que ela conhece um professor de historia que tem um blog que ele crio como canal de comunicação para os alunos, pois as aulas dele eram muito curta, e o blog era como se fosse uma aula complementar, onde os alunos colocavam suas opiniões sobre determinados assuntos. Eu achei incrível a ideia do professor,  esse na minha opinião, são os professores que trabalham e não recebem por isso, mas mesmo assim trabalham, e com certeza tem satisfação ao poder contribuir com a educação dos seus alunos, isso é um professor comprometido com sua profissão.
Portanto a identidade do professor é muito importante, sua postura reflete para os alunos. E antes de tudo um pedagogo é especialista em educação e tem que ser  intervém nos processos de ensino e de aprendizagem que acontecem na sociedade. Porque a educação não está apenas dentro da sala de aula, sendo assim o educador por excelência, precisará atuar nas diversas instâncias educativas como comprometimento social.
Isso gente não é papo furado e nem uma historia que eu inventei, isso é a realidade de alguns professores.
Essa foto é da minha turma de pedagogia! 
beijos da Jaque 
Até o próximo poster...

0 comentários:

Postar um comentário