Falta de professores



Gente tudo bem? Eu vim contar uma novidade hoje: segundo a ONU o mundo precisa de mais 1,7 milhão de professores até 2015 para cumprir meta de educação primaria universal. 


Essa noticia está circulando desde o dia 05/04/13 onde o principal objetivo são cumprir as metas de desenvolvimento do milênio. Isso é uma otima noticia porém temos que ficar atento que no meio de tudo isso tem uma declaração que diz o segunte:  Rádio ONU, a declaração conjunta de várias agências, incluindo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e o Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), afirma que é preciso treinamento adequado de professores e garantia dos direitos dos docentes, incluindo salários justos e a valorização da igualdade e da autonomia profissional.
A Unesco também lançou uma estratégia para 2012-2015, que busca diminuir a falta de professores, principalmente na África Subsaariana; melhorar a qualidade do ensino e promover debates globais sobre educação. 
Esperamos que tudo isso aconteça realmente! Beijos da Jaque



0 comentários:

Postar um comentário