Pipocas = estouros de Amor.


Oi gente bonita!
Hoje eu vim falar sobre Pipoca! Isso mesmo, a famosa pipoca e pipoqueiro!
Quem não conhece um pipoqueiro? Ou melhor, aquele que vende em praças, pontos de ônibus, igrejas, eventos e escolas não só a pipoca doce e a pipoca salgada mais também a gostosa batatinha? Todo mundo conhece né! Desde mil anos a.C (mentira), nosso amigo pipoqueiro está na praça. Sempre com aquele sorriso carismático no rosto, tentando vender seu ganha-pão. É ele, os pipoqueiros, que alimenta os olhos das crianças e enchê-las de água na boca ao olhar aquelas pipocas coloridas.
Hoje eu li uma crônica que eu me identifiquei bastante dizia assim: “Quando eu era criança, todas as moedinhas que sobravam dos trocos de papai iam para o pipoqueiro. A vida é tão doce quando somos crianças! Confesso que adorava ir as aulas, pois lá eu tinha colegas, as primeiras paqueras, os desafios da vida de criança e o pipoqueiro.(...) Meu único medo é de que esse mundo cruel e destruidor de valores acabe corrompendo também meus netos, fazendo com que eles tenham vergonha de dizer que o avô deles é um pipoqueiro.” *Crônica publicada resumidamente dia 28 de outubro na coluna Crônico do jornal O Diário do Norte do Paraná.

Pipoca que delícia!!!

Que tal uma pipoca agora?
Seja doce ou salgada, temperada com bacon ou feita com margarina, ela é sempre bem vinda! Então vai ai a dica do momento:
 O tempero básico da pipoca é o sal, mas você pode inventar! Eu gosto de usar Fondor e aqueles temperos caseiros de sal e alho (parece estranho mas fica ótimo). Também fica gostoso com queijo parmesão ralado bem fininho.
Há quem use temperos como caldo de bacon, por exemplo. Nesse caso, derreta o tablete (aí você vai ter que saber a quantidade porque não sei quanta pipoca você vai fazer, mas acho que vale a pena começar usando só a metade) no óleo ou manteiga, antes de colocar o milho. Tem que amassar e misturar bem, para não ficar com pedaços grandes.Teste os temperos para descobrir novos sabores e encontrar seu favorito. “Brincar” de fazer pipoca é muito gostoso! Só tome cuidado para não se queimar. 

#FICA A DICA: panela velha é que faz pipoca boa!!!

"Pipoca aaaaaah
Cheiro de pipoca tá rolando no ar
Pipoca uobaaaaa
Comendo o dia inteiro esparramando no sofá"
-
Essa é pra quem curtia Xuxa!haha...



1 comentários: