Ecoteca

É missão dos docentes, pais e todos na sociedade estimular o apreço das crianças com a LEITURA! 
A leitura deve ser uma atividade prazerosa e intensificar o gosto pelo livro, que por toda a vida trará desenvolvimento intelectual e emocional para quem lê. 
Gente as fotos do poste de hoje é do pequenino espaço que se encontra no ambulatório da APAE aqui em Indaiatuba, e eu faço parte das contadoras de historias... Gente poder contar historias para as crianças é Magico, uma sensação tão boa, que as 2 horinhas que fico lá, passa voando... srsrs 


 Cada história promove um aprendizado particular na criança e induz o ouvinte a encarar suas dificuldades, a lidar com as frustrações e pode ajudá-lo a superar seus medos e inseguranças.

 Durante uma sessão de contos, os laços afetivos são reforçados e a criança sente os pais como parte de sua realidade e percebe que os adultos são capazes de sentir e pensar como ela.




Uma fábula infantil contém conceitos éticos, políticos, filosóficos e religiosos, que ajudam as crianças a lidar com a realidade de forma divertida, desenvolvendo sua própria fantasia. 

 O adulto que conta história cria a oportunidade para a criança sonhar acordada e consolida laços afetivos entre ambos.


Eu faço minha parte e você? Tem uma horinha da sua semana para ajudar alguém, ou melhor para ensinar alguém a sonhar, criar e sorrir?

Beijos da Jaque e pense nisso! 
Ops... já ia esquecendo eu não sair nas fotos porque eu estava sozinha com as crianças... mas semana que vem, se der eu posto as atividades que as crianças realiza comigo. 

2 comentários:

  1. Tá virando nerds em?kkkk.
    Quem me deras ter uma biplioteca como essa em minha casa.
    Coloque algumas fotos de livros de romance,pois eu amo.
    Tambem coloque sobre novelas.

    ResponderExcluir